Pages

topbella

domingo, 17 de outubro de 2010

Diga Não ao Bullying










Sei que já não aguentam mais ouvir bullying daqui bullying dali, mais a questão é
Isso é um assunto muito sério e delicado de se falar.
Ontem eu comprei a revista nova da capricho que a parti de agora vai falar sobre bullying
Ai me interecei muito e achei certo da uma forcinha para as pessoas que infelizmente sofrem
E dar dicas e exemplos de como se livrar desse mal que as perseguem. 


CAPRICHO°°°


Na revista deu exemplo de uma menina que no inicio do ano, 3 garotos colocarão um apelido
Nela por ser magra. MINHA OPINIÃO (Cara eles não se enxergam né magra e gorda é uma 
aparência mas como sabemos oque vale é oque temos por dentro).
CONTINUANDO°°°
Porem oque mais ela fica chateada é na aula de ED.Física, quando veste o short começam a fazer
Piadinhas e ai outras pessoas entram  na onda e falam também. 
Ela diz que já chegou a inventar para o professor que estava passando mal para não fazer a aula 
E que não tem mais vontade de ir a escola.


MINHA OPINIÃO°°°


Eu andei pesquisando muito antes de chegar aqui e falar minha opinião, até porque não vou
Inventar um assunto tão sério.


As pessoas que sofrem o bullying sofrem mais ainda porque quando vão falar com seus pais
Ou responsáveis não tem o apoio que se precisa, eles acham que é uma brincadeirinha de mal gosto
Apenas isso.
E elas também tem muito, muito medo mesmo de comunicar a diretoria e implicarem com ela (pessoa) mais ainda.


TIPOS DE BULLYING°°°


O bullying é divido em 2 partes "CONTATO DIRETO"  e   "CONTATO INDIRETO"


Direto: é o mais violento, as pessoas sofrem agressão pelo bulies (pessoa que comete o bullying)
Indireto: é menos violento mais não o menos importante, a pessoa é forçada a se isolar socialmente também  conhecido como violência psicológica.


Dentro desses tipos tem os sub-tipos:


Verbal: Inventar apelidos ou gozar com alguma caracterisca pessoal como GORDO, 4OLHOS 
Físico: Puxar, beliscar, arranhar ...
Emocional: Excluir, atormentar, ameaçar, amedrontar, ridicularizar...
Racista: Cor de pele, religião, culturas ...
Cyberbullying: Utilizar tecnologias de informação e comunicação (internet ou telemóvel) para hostilizar, deliberada e repetidamente, uma pessoa, com o intuito de magoar




DICAS°°°


Não responda as provocações - Fortaleça amizades com outras pessoas da sala e esqueçam os bulies.
Fale com seus pais - Por mais que eles não acreditem em você fale com eles e peça ajuda para ver que 
atitude tomar.
Comunique a diretoria - Só faça isso se sentir que há uma abertura.
Palestras - Você pode pedir a diretoria para fazer palestras na escola sobre bullying para os bulies se
conscientizarem.
Pesquise -  Se em seu colégio teve de casos de bullying para saber também se eles estão preparados 
para ajuda-lá 




FRASE DICAººº


A amizade é tudo nessas horas, pois será nela que confiaremos e nos darão um ombro amigo para continuar.




Você que conhece uma pessoa que sofre o bullying porem tem medo de ajudar pois também tem medo de ser zuada, pense que é você que está sofrendo a discriminação e a ajude.












Bom espero que tenham gostado eu fiz muito carinho como eu sempre faço porem esse em especial
Pos seu titulo seu rumo é especial.
Quero também que tenham conciencia de tudo oque eu disse e façam a coisa certa.
Comentem, Divulguem e participem da enquete ... Besoos 


  

10 comentários:

Marvin (Sérgio Rodrigues) disse...

Parabens, Nat. Ótimo texto, atualíssimo.

Nat Flowe disse...

Muito obrigado ... eu pensei em um titulo bem original e atual ... Besoos

HONORATO, Sandro. disse...

Bom eu gostei do texto. É um tema atual e interessante mesmo.
Posso te dar uma dica?
Faz os textos tipo primeiro no Word,porque ai corrigi futuros erros de gramatica.

Bjos

Nat Flowe disse...

Ok obg pela dica ... Besoos

Anônimo disse...

Muito bom!
Pow não tem nada a ver essas pessoas terem esse tipo de reação e pá, acho muito errado as palhaçadas que muitos meninos e maninas imaturos fazem nas escolas, ruas e em outros locais também, tem que respeitar os colegas do lado afinal todos nós somos pessoas com qualidades e defeitos . :D
Nathy, beijinhoos :B

Nat Flowe disse...

Cooncordo amg realmente nn tem nada haver ... Besoos te adoro

Camilinha I. disse...

Lindinha, muito obrigada por seu comentário no blog blah cultural! E obrigada pelo elogio também!
Li suas postagens e adorei! Se quiser, indico! =)
Adorei os assuntos abordados por você!
Beijinhos!

Bel Faria disse...

Lindinha, muito obrigada por seu comentário no blog blah cultural! E obrigada pelo elogio também!
Li suas postagens e adorei! Se quiser, indico! =)
Adorei os assuntos abordados por você!
Beijinhos!

Nat Flowe disse...

Oii muiito obrigado ficaria feliz se indica-se ... Besoos

tata disse...

GOSTEI MUITO DO TEXTO E ACHO ORRÍVEL O BULLY
ANICUNS-GOIÁS

About Me

Minha foto
Rio, Bermudas, Brazil
Uma pessoa humilde e gentil